Ir para conteúdo
Notícias
Notícias
INICIATIVA "NATAL 2020 - COMPRE CUIDANDO DE TODOS"

INICIATIVA "NATAL 2020 - COMPRE CUIDANDO DE TODOS"

O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide informa que o Ministério da Economia e da Transição Digital lançou o mote aos comerciantes que adiram à iniciativa “Natal 2020 – Compre cuidando de todos”, que conta com a colaboração da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Os comerciantes podem aderir a esta iniciativa de forma voluntária e gratuita através do portal eportugal (mediante a subscrição de uma declaração de compromisso) e devem colocar no seu estabelecimento o dístico identificativo, que indica a possibilidade de trocar os produtos comprados entre 4 de novembro e 25 de dezembro, até 31 de janeiro.

A época natalícia é sinónimo de um acréscimo de compras, resultando num afluxo às lojas após o dia 25 de dezembro para efetuar trocas. Sendo o contexto atual de combate à pandemia COVID-19, este género de iniciativas de alargamento de prazos de trocas, torna-se imperativo para que os consumidores sejam sensibilizados e possam planear as suas idas às lojas.

Para mais informações:


Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide


https://covid19estamoson.gov.pt/natal-de-2020-compre.../
http://www.areadocomerciante.dgae.gov.pt/natal-2020.aspx 

Publicado em 18-11-2020 |COVID-19
APOIO À RESTAURAÇÃO E SIMILARES - APOIAR RESTAURAÇÃO.PT

APOIO À RESTAURAÇÃO E SIMILARES - APOIAR RESTAURAÇÃO.PT

O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide informa que foram aprovados pelo Governo apoios de mil milhões de euros, dos quais mais de 500 milhões a fundo perdido, para a restauração e similares.
 
Trata-se de um apoio excecional e complementar aos já em vigor equivalente a 20% da quebra média de faturação registada nos dois fins-de-semana com restrições mais intensas face à média de todos os fins-de-semana deste ano, para cobertura de custos fixos ainda não cobertos por outras medidas.
 
São elegíveis para este apoio, estabelecimentos que registem uma quebra de faturação nos fins-de-semana em que vigore a proibição de circulação, face à média de faturação registada nos fins-de-semana entre 01.01.2020 e 31.10.2020; que tenham capitais próprios positivos à data de 31.12.2019, exceto para empresa constituída a partir de 01.01.2019; e que a sua situação financeira esteja regularizada, nomeadamente AT e SS.
 
Os empresários terão depois, a partir do dia 25 de novembro, que comunicar no portal 2020, sob compromisso de honra, qual foi a receita realizada nos dois fins de semana do confinamento. Essa receita será depois comparada com a média anterior para calcular a perda.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide
 
https://covid19estamoson.gov.pt/apoios-a-restauracao/
Portal para pedido de apoio: https://www.portugal2020.pt/
Publicado em 18-11-2020 |COVID-19
TERRENO DE 8 HECTARES PARA PROJETO DE PLANTAÇÃO DE CANNABIS NO VALOR SUPERIOR A 1 MILHÃO DE EUROS FOI ADQUIRIDO EM PÓVOA E MEADAS

TERRENO DE 8 HECTARES PARA PROJETO DE PLANTAÇÃO DE CANNABIS NO VALOR SUPERIOR A 1 MILHÃO DE EUROS FOI ADQUIRIDO EM PÓVOA E MEADAS

Recebemos novamente o promotor da empresa estrangeira que (conforme já aqui anteriormente divulgámos) pretende instalar em Póvoa e Meadas uma produção de cannabis para fins terapêuticos.
 
Fizemos o ponto da situação em relação a este processo e fomos informados que já foi efetuada a escritura de compra e venda da propriedade localizada nas proximidades de Póvoa e Meadas.
 
Este é um processo complexo e lento que temos vindo a acompanhar de perto com esta empresa de dimensão internacional, a qual já tem registo na freguesia sob a marca de Bio Leaf Health, Lda, e que está confiante nesta aposta que prevê a aplicação de um investimento superior a 1 milhar de euros em Póvoa e Meadas.
 
Enquanto o processo de licenciamento decorre junto das entidades competentes, vamos prosseguindo as conversações de modo a poder-se potenciar este projeto desejando-se que ele possa alargar-se a outras áreas para além da simples produção da planta.
 
Criar postos de trabalho, continuar o desenvolvimento social e económico e obter mais riqueza para o concelho, neste caso concreto para a freguesia de Póvoa e Meadas, está muito dependente destes novos investimentos externos, os quais, embora sujeitos a longos processos administrativos, vão fazendo o seu caminho.
 
Assim, em tempos muito difíceis para a economia e para a sociedade, Castelo de Vide continua a ter sinais muito evidentes de que o futuro é promissor e que trará ainda mais oportunidades para o nosso território.
Publicado em 17-11-2020 |Municipais
Eventos
Eventos
Avisos à população
Avisos à população