Ir para conteúdo
Notícias

Notícias

Sem Resultados a Apresentar
“PEQUENAS CIDADES NO TEMPO. A SAÚDE”: É O NOVO LIVRO QUE COMPILA REFLEXÕES SOBRE PROBLEMÁTICAS DA SAÚDE AO LONGO DA HISTÓRIA E QUE O MUNICÍPIO DE CASTELO DE VIDE LANÇA EM PARCERIA COM INSTITUTOS DA FCSH-UNL

“PEQUENAS CIDADES NO TEMPO. A SAÚDE”: É O NOVO LIVRO QUE COMPILA REFLEXÕES SOBRE PROBLEMÁTICAS DA SAÚDE AO LONGO DA HISTÓRIA E QUE O MUNICÍPIO DE CASTELO DE VIDE LANÇA EM PARCERIA COM INSTITUTOS DA FCSH-UNL

Os últimos anos têm sido particularmente férteis no que diz respeito à capacidade do município de Castelo de Vide estabelecer parcerias com investigadores, centros de conhecimento e de saber e, assim, enriquecer significativamente o rol bibliográfico chancelado com o nosso brasão.
 
Esta última obra que vem agora à luz do dia é mais um contributo para o conhecimento histórico, numa temática muito pertinente na medida em que aborda a problemática da saúde desde os pequenos núcleos urbanos incluindo reflexões sobre as políticas e infraestruturas de saúde pública, os processos de adaptação e mudança, a gestão de recursos e a sua materialidade, o papel dos governos locais e a sua interação com o poder central, e ainda reflexões sobre as respostas urbanas em tempo de pandemia, desde a Idade Média.
 
Esta publicação resulta de uma forte parceria que envolve os Institutos de Estudos Medievais e o de História Contemporânea, o Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, contando com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, e reúne estudos apresentados no Colóquio de 2021 realizado na nossa Notável Vila, sede da plataforma “International Network, Small Citis In Time”.
 
Por mais entusiasmo que a realização de jornadas, congressos, encontros e eventos afins suscitem graças ao insubstituível fascínio da relação humana presencial, contudo, será sempre o saber transmitido em forma de livro que permitirá conquistar o tempo e os espaços por múltiplas gerações. Daí a razão que justifica o esforço que a nossa Autarquia tem realizado para enriquecer o panorama bibliográfico nacional.
Publicado em 29/06/2023 |Cultura
Anterior
123
...
Seguinte