Ir para conteúdo
Notícias

Notícias

Sem Resultados a Apresentar
REDE DE JUDIARIAS DE PORTUGAL REUNIU EM CASTELO DE VIDE COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, COMÉRCIO E INDÚSTRIA, NUNO FAZENDA, E APRESENTOU PROJETO PARA A VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DA HERANÇA JUDAICA

REDE DE JUDIARIAS DE PORTUGAL REUNIU EM CASTELO DE VIDE COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO, COMÉRCIO E INDÚSTRIA, NUNO FAZENDA, E APRESENTOU PROJETO PARA A VALORIZAÇÃO E PROMOÇÃO DA HERANÇA JUDAICA

A visita oficial do Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, a Castelo de Vide foi uma excelente oportunidade para a Associação Rede de Judiarias de Portugal, reunir com este membro do Governo e apresentar um projeto de 400 000€ que visa a qualificação da oferta no segmento turístico judaico, a capacitação dos recursos, a melhor comunicação da Rede e a internacionalização da herança judaica.
 
Vários foram os autarcas e dirigentes de câmaras associadas da Rede, bem como as presidências das Entidades Regionais de Turismo do Centro, do Alentejo e Ribatejo que estiveram presentes dando assim um importante sinal de união e reforçando a mensagem coletiva da importância deste projeto para o desenvolvimento do turismo neste segmento.
 
Presentemente, a Rede é constituída por 42 municípios portugueses, 2 Entidades de Turismo, a Comunidade Judaica de Belmonte e a de Lisboa sendo que a presidência foi confiada à Câmara Municipal de Castelo de Vide.
 
A recentemente criada Associação de Municípios da Serra de São Mamede, aproveitando o ensejo desta presença do governante no nosso território, teve oportunidade de também apresentar a sua proposta de candidatura para execução de vários projetos em carteira no âmbito da linha de financiamento +interior.
 
Para a Rede de Judiarias este encontro com a tutela do turismo nacional foi fundamental para a definição de políticas e ações convergentes, bem como para estreitar laços de cooperação entre as entidades envolvidas.
Publicado em 15/09/2023 |Turismo
PRÉMIO NACIONAL DE TURISMO 2023

PRÉMIO NACIONAL DE TURISMO 2023

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que decorrem até 31 de maio de 2023 as candidaturas ao Prémio Nacional de Turismo 2023, promovido pelo BPI e Expresso, com o apoio institucional do Turismo de Portugal, IP e técnico da Deloitte Corporate Finance, SA, com o objetivo de promover, incentivar e distinguir as melhores entidades, práticas e projetos do setor do Turismo.

 

Este prémio engloba as categorias Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador, Turismo Sustentável e Categoria Especial - Prémio Personalidade. Cada projeto candidato terá que ter caraterísticas diferenciadoras das restantes categorias. 

 

As candidaturas deverão ser realizadas no site do Prémio Nacional de Turismo, www.premionacionalturismo.pt .

 

Os prémios são atribuídos por categoria, sendo os seguintes:

  • Vídeo de 2 minutos sobre a entidade/projeto, legendado em inglês, para divulgação nos canais Impresa e BPI e para utilização pela entidade vencedora;
  • Sticker físico e digital do prémio Nacional de Turismo para utilização pela entidade vencedora;
  • Referência no Boa Cama Boa Mesa do ano seguinte como vencedor do Prémio Nacional de Turismo (este prémio é exclusivo para as entidades e projetos que se enquadrem nos setores de alojamento e restauração).
  • Destaque nos meios Impresa sobre as entidades e projetos vencedores e finalistas.

Esta informação não dispensa a leitura do regulamento e legislação aplicável.

 

Para mais informações: Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt

 

Publicado em 19/04/2023 |Turismo
Anterior
123
...
Seguinte