Ir para conteúdo
Notícias

Notícias

Sem Resultados a Apresentar
COMEÇAR A SEMANA COM PROJETOS PARA O FUTURO: ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO QUER QUE ”FORTALEZAS DE FRONTEIRA” VENHAM A DINAMIZAR CASTELOS DO ALENTEJO

COMEÇAR A SEMANA COM PROJETOS PARA O FUTURO: ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO QUER QUE ”FORTALEZAS DE FRONTEIRA” VENHAM A DINAMIZAR CASTELOS DO ALENTEJO

Reuni hoje com José Santos e Manuela Murteira, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, para ponderar a adesão do Município de Castelo de Vide ao programa “Fortalezas de Fronteira”, o qual prevê um trabalho de dinamização de um conjunto de fortificações localizadas ao longo da raia.
 
Os castelos detêm intrinsecamente um valor histórico, arquitectónico e patrimonial que poderá potenciar a oferta turística caso sejam criadas as condições exigíveis para o efeito.
 
Ora, é precisamente com o objetivo de aumentar e modernizar os conteúdos, trazendo maior atractividade, melhores acessibilidades e mais animação que este projeto se estrutura.
 
Face às óbvias vantagens para a dinamização do nosso castelo e benefícios para a atividade turística, Castelo de Vide irá certamente aderir a esta candidatura que será firmada com o Turismo de Portugal, e que tem um horizonte de execução de 3 a 4 anos.
 
Saudo a visão da Entidade Regional de Turismo, que na superior direção de José Santos vem, mais uma vez, apoiar as autarquias a promoverem os seus produtos e o território com projetos que fazem toda a diferença na captação de mais e melhor turismo a partir de um recurso extraordinário como são as fortalezas militares.
 
Castelo de Vide vai trabalhar naturalmente para agarrar este convite de participar ativamente nesta futura rede de fortalezas, que irá envolver outros municípios do Alto Alentejo.
Publicado em 13/09/2022 |Turismo
Anterior
12
...
Seguinte