ESCULTOR ROGÉRIO TIMÓTEO TRAZ “CAMADAS DO TEMPO” AO ÁTRIO DOS PAÇOS DO CONCELHO DURANTE ESTE VERÃO
A escultura em Rogério Timóteo toca-nos no primeiro olhar: é intuitiva! Provoca sentimentos imediatamente tangíveis porque a sua expressão artística flui a partir do clássico, da nudez e do óbvio, ou seja, revela-se na beleza pura que só as coisas simples conseguem conter.
A escultura em Rogério Timóteo alicerça-se na forma humana, ora despudorada, acrobática e sensual, ora psicológica, introspectiva e íntima, entre corpos, torços e rostos a desafiarem a geometria do espaço e do contexto.
A escultura em Rogério Timóteo é cognitiva, mas diferencia-se, afirma-se e notabiliza-se pela profundidade da expressão, remetendo inevitavelmente para uma transcendência de coordenadas de espaço e de tempo onde o equilíbrio e o pensamento coabitam, para lugares onde nos sentimos bem.
A escultura de Rogério Timóteo transporta um bálsamo espiritual, intenso e intemporal, que desperta nos sentidos uma atração universal, aniquilando o insensível e o abstrato.
Depois de milhares de olhares e de fotografias que circulam no mundo virtual tiradas às esculturas que envolvem a Igreja Matriz da exposição “Sagrado e Profano”, a escultura de Rogério Timóteo chega agora ao Átrio dos Paços do Concelho numa menor escala, para ficar durante o verão. “Camadas do Tempo”, uma exposição a merecer um pouco do nosso tempo!