Ir para conteúdo
Notícias

Notícias

Sem Resultados a Apresentar
ESCULTOR ROGÉRIO TIMÓTEO TRAZ “CAMADAS DO TEMPO” AO ÁTRIO DOS PAÇOS DO CONCELHO DURANTE ESTE VERÃO

ESCULTOR ROGÉRIO TIMÓTEO TRAZ “CAMADAS DO TEMPO” AO ÁTRIO DOS PAÇOS DO CONCELHO DURANTE ESTE VERÃO

A escultura em Rogério Timóteo toca-nos no primeiro olhar: é intuitiva! Provoca sentimentos imediatamente tangíveis porque a sua expressão artística flui a partir do clássico, da nudez e do óbvio, ou seja, revela-se na beleza pura que só as coisas simples conseguem conter.
 
A escultura em Rogério Timóteo alicerça-se na forma humana, ora despudorada, acrobática e sensual, ora psicológica, introspectiva e íntima, entre corpos, torços e rostos a desafiarem a geometria do espaço e do contexto.
 
A escultura em Rogério Timóteo é cognitiva, mas diferencia-se, afirma-se e notabiliza-se pela profundidade da expressão, remetendo inevitavelmente para uma transcendência de coordenadas de espaço e de tempo onde o equilíbrio e o pensamento coabitam, para lugares onde nos sentimos bem.
 
A escultura de Rogério Timóteo transporta um bálsamo espiritual, intenso e intemporal, que desperta nos sentidos uma atração universal, aniquilando o insensível e o abstrato.
 
Depois de milhares de olhares e de fotografias que circulam no mundo virtual tiradas às esculturas que envolvem a Igreja Matriz da exposição “Sagrado e Profano”, a escultura de Rogério Timóteo chega agora ao Átrio dos Paços do Concelho numa menor escala, para ficar durante o verão. “Camadas do Tempo”, uma exposição a merecer um pouco do nosso tempo!
Publicado em 15/07/2022 |Municipais
Anterior
12
...
18
Seguinte