Ir para conteúdo
MUNICÍPIO DE CASTELO DE VIDE ASSOCIA-SE À HORA DO PLANETA 2023
Publicado em 24-03-2023 |Ambiente
O Município de Castelo de Vide associou-se uma vez mais a esta iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) tendo tomado a opção de desligar por 60 minutos, hoje, dia 25 de março, durante a Hora do Planeta, entre as 20h30 e as 21h30, a iluminação do Edifício dos Paços do Concelho, do Castelo, a Igreja da Sra. da Penha e a iluminação da Praça D. Pedro V.

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

Para que a Hora do Planeta tenha um verdadeiro impacto, a Câmara Municipal de Castelo de Vide convida todos os munícipes a aderirem à iniciativa, desligando as luzes, este sábado, dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

Este ano a Hora do Planeta tem como tema a Alimentação. Estima-se que só na União Europeia cerca de 88 milhões de toneladas de alimentos sejam desperdiçados anualmente, ascendendo a um gasto de 143 mil milhões de euros. Deste montante, mais de metade (53%) é desperdício doméstico, ou seja, ocorre na cozinha das famílias.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas em 2015, definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo que o ODS 12 visa assegurar padrões sustentáveis de consumo e produção, até 2030.

Ligue-se à #HoraDoPlaneta!

Mais informações: