INICIAR A SEMANA A PLANEAR A EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO
Publicado em 31-01-2023 |Municipais
Iniciei a semana reunindo com as equipas técnicas incumbidas de gerir o dossiê da Estratégia Local de Habitação do nosso Concelho.

A 29 de setembro último, o IHRU aprovou o Acordo de Colaboração para implementação da Estratégia Local de Habitação, Acordo este imprescindível para obter-se financiamento via PRR para as soluções habitacionais pretendidas apoiar ao abrigo do 1.° direito.

O desafio que o Município terá agora pela frente, juntamente com a empresa Blue Capital a quem foi adjudicada a preparação e a gestão de candidaturas, que se pretendem submeter no âmbito da referida estratégia, será de (1) intervencionar os edifícios municipais de habitação necessitados e, eventualmente, (2) outros propriedade da Santa Casa da Misericórdia.

Por outro lado, por esta via também se pretende obter o financiamento necessário para (3)recuperar e reabilitar edifícios devolutos que recentemente o Município adquiriu, quer em Castelo de Vide, quer em Póvoa e Meadas.

Uma partida para um processo árduo, longo e complexo, mas que trará mais e melhor habitação ao concelho.