Ir para conteúdo
FÓRUM DAS COMPETÊNCIAS DIGITAIS
Publicado em 24-10-2022 |Colóquios/Congressos
Em Lisboa, no Fórum das Competências Digitais a ter lugar no ISCTE com a presença do Sr. Primeiro Ministro, António Costa, começámos a semana a refletir sobre o futuro, o qual será inevitavelmente cada vez mais tecnológico e digital.
 
Deseja-se que as novas ferramentas tecnológicas estejam ao serviço de todas as pessoas reduzindo a infoexclusão, cerca de 70 anos depois do advento daquele que é considerado o primeiro computador.
 
Capacitar os mais velhos para a evolução digital, ter acesso a todos os canais digitais, é um desafio global fundamental para comunicar com o mundo virtual que hoje e cada vez mais se impõe no quotidiano.
 
Para mobilizar a nossa população em torno desta oportunidade implica ter mais meios, mais ação e melhores respostas. É com esta expectativa que aqui hoje assinámos o protocolo EUSOUDIGITAL com o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, na presença de outros membros do Governo.
 
Abraçar este projeto #EUSOUDIGITAL é cumprir com um compromisso de cidadania contribuindo deste modo para a existência de mais pontos de formação na área digital na nossa comunidade.