ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DA SERRA DE SÃO MAMEDE ELEGEU HOJE OS MEMBROS DOS CORPOS SOCIAIS FUNDADORES
Publicado em 13-09-2022 |Municipais
Teve hoje lugar a eleição dos órgãos sociais da nova Associação de Municípios da Serra de São Mamede, a qual passa a ser presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, e em que os demais municípios da Associação se fazem representar pelos presidentes e vereadores nos diferentes lugares dos referidos órgãos, cabendo a Vice-presidência da Direção à presidência da Câmara de Castelo de Vide.

A Assembleia Geral passará a ser presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, e o Conselho Fiscal pelo Presidente da Câmara de Arronches, João Crespo.
Será uma primeira prioridade desta Associação convidar outras associações, instituições e entidades singulares e coletivas para futuros sócios, desejando-se que estes venham brevemente a assumir responsabilidades nos órgãos diretivos, mesmo que tal implique um novo ato eleitoral.

O técnico da Câmara Municipal de Marvão Gil Fernandes será o principal rosto que responderá tecnicamente pelo funcionamento e dinâmica desta Associação, a quem eu desejo que tenha a energia e dedicação necessárias para prosseguir com este grande desafio.

Recordo que o objeto desta Associação visa essencialmente contribuir para a promoção, inovação, aprofundamento, divulgação e desenvolvimento do território da Serra de São Mamede, fomentando a cooperação entre os quatro municípios associados, bem como a cooperação transfronteiriça.

Unidos queremos ir mais longe na promoção do território e na valorização na Serra de São Mamede.