Ir para conteúdo
MARIA NILAUS TARP, EMBAIXADORA DA DINAMARCA, DISPONÍVEL PARA COLABORAR NA DIVULGAÇÃO DA OBRA DO ESCULTOR JØRGEN SØRENSEN EM CASTELO DE VIDE
Publicado em 05-08-2022 |Municipais
Acompanhado por Eli Bienveniste, viúva do prestigiado escultor dinamarquês Jørgen Sørensen, tive o privilégio de reunir esta quinta-feira com a Sr.ª Embaixadora da Dinamarca em Portugal, Maria Tarp, e sua secretária Ana Faustino.
 
O escultor Jørgen Sørensen expressou a sua vontade de Castelo de Vide - sua terra adoptiva - poder beneficiar de uma doação de parte da sua obra, o que implicará a disponibilidade de um espaço apropriado para o efeito.
 
Enquanto decorrem as reflexões e os contatos necessários para se criarem as devidas condições de implementação de uma galeria-museu com exposição permanente da obra deste grande escultor de dimensão internacional, pondera-se a possibilidade de trazer para Portugal, já no próximo ano de 2023, a exposição retrospectiva que irá ser inaugurada em novembro, num dos principais museus de referência na Dinamarca.
 
A logística e a realização desta exposição em Castelo de Vide obrigará à cooperação institucional e a patrocínios diversos, pelo que a Sr. Embaixadora Maria Tarp ficou sensível ao projeto, manifestando a sua disponibilidade para pela sua ação diplomática colaborar com vista a que este sonho possa realizar-se.