Ir para conteúdo
APROVISIONAMENTO DE CEREAIS
Publicado em 29-07-2022 |Programas | Candidaturas

O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que decorrem até às 17h00 de 30 de setembro, as candidaturas ao Apoio “Investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas – Aprovisionamento de cereais”.

 

Os objetivos deste apoio pretendem:

- Promover a expansão e renovação da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do setor;

- Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho;

- Promover o aumento da capacidade de armazenagem de cereais.

 

Os beneficiários deverão ser empresas agroindustriais com atividade no setor da moagem de cereais, da fabricação de alimentos compostos para animais ou do comércio por grosso de cereais.

 

Os apoios são concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável, com um investimento elegível máximo um milhão de euros, sendo admitida apenas uma candidatura por beneficiário.

 

As candidaturas deverão ser submetidas através de preenchimento do formulário disponível em www.portugal2020.pt ou www.pdr-2020.pt.  

 

Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, através de email gade@cm-castelo-vide.pt ou telefone 245 908 220.