CASTELO DE VIDE PODERÁ VIR A RECEBER EXPOSIÇÃO PERMANENTE DO ESCULTOR JORGEN SORENSEN
Publicado em 15-07-2022 |Municipais
Foi com emoção e enorme entusiasmo que reuni com a viúva Eli Benveniste e a filha Rosa do grande escultor dinamarquês Jorgen Sorensen, um artista reconhecido no mundo da arte contemporânea e um dos mais prestigiados, que viveu esporadicamente entre nós na sua casa no Burgo Medieval.

Neste primeiro encontro presencial com a família após o recente falecimento do Mestre Sorensen (novembro de 2021), falámos sobre o futuro da obra do escultor e da possibilidade de Castelo de Vide vir a receber parte desse fantástico e valioso acervo.

Várias hipóteses estão em cima da mesa, incluindo parcerias com museus dinamarqueses. Valerá certamente fazer todos os esforços para que Castelo de Vide tenha o privilégio de poder beneficiar ainda mais da paixão que Sorensen tinha pela nossa terra, de modo a que, para além da escultura “Pedra do Alentejo”, possamos ter ainda mais elementos da sua obra tão importante na escultura moderna.

Junte-se à tertúlia que vamos fazer em sua homenagem.