Ir para conteúdo
LINHA DE APOIO À QUALIFICAÇÃO DA OFERTA – TURISMO DE PORTUGAL
Publicado em 09-06-2022 |Programas | Candidaturas
O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que o Turismo de Portugal prorrogou, até 31 de dezembro de 2022, a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, sendo um instrumento financeiro para apoio às empresas do setor do turismo.
 
Destina-se ao financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos que se traduzam:
 
- na requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades; ou
- na criação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades implementadas nos territórios de baixa densidade; ou
- que incidam no domínio do empreendedorismo.
 
Para acederem ao apoio, as empresas turísticas devem prever a realização de investimentos nas áreas da gestão ambiental e da acessibilidade, sendo que todos os projetos devem obter uma pontuação global mínima de 40 pontos nas duas áreas.
 
Todos os projetos de investimento enquadrados na presente Linha, desde que cumpram metas específicas a aferir no terceiro ano completo de exploração, passam a poder beneficiar de um prémio de desempenho traduzido na conversão em apoio não reembolsável.
 
Em caso de manifesto interesse, deverá aceder ao sítio do Turismo de Portugal e preencher o formulário, escolhendo as opções “Nova candidatura” e “LAQO – Avaliação da Sustentabilidade e Acessibilidade do Projeto”. Para consulta do apoio e registo na plataforma deverá aceder ao link: http://business.turismodeportugal.pt/.../Linha-de-apoio-a...
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, através do email gade@cm-castelo-vide.pt ou contacto telefónico 245 908 220.