Ir para conteúdo
O MUNICÍPIO DE CASTELO DE VIDE FOI ELEITO PARA A PRESIDÊNCIA DA REDE DE JUDIARIAS DE PORTUGAL-ROTAS DE SEFARAD PARA O PRÓXIMO MANDATO 2022-2024
Publicado em 04-05-2022 |Municipais
👉Na sequência do ato eleitoral realizado nesta terça-feira, 3 de maio, no Museu Judaico de Belmonte, Castelo de Vide passa agora a assumir a liderança da Rede de Judiarias de Portugal para o próximo mandato 2022-2024, cargo que era exercido pelo Município de Belmonte.
 
🤞O desafio que temos pela frente é a responsabilidade acrescida de afirmarmos, através de um efectivo trabalho em rede, o turismo religioso judaico como um factor de valorização do território que possa, por um lado, contribuir para o conhecimento, defesa e salvaguarda do património e da herança judaica nacional e, por outro lado, promover e divulgar essa herança de modo a que a mesma contribua para o crescimento turístico e económico dos concelhos envolvidos e do país.
 
🤝Castelo de Vide e a nova Direção agradecem a confiança das entidades que lhe depositaram a responsabilidade maior de um novo ciclo que agora se inicia a nível nacional, e eu, enquanto Presidente da Rede de Judiarias de Portugal, assumo o compromisso de igual dedicação, empenho e trabalho em prol do sucesso da Rede, à semelhança do que tem sido feito com êxito nesta matéria em Castelo de Vide.
 
Entidades que constituem os novos órgãos sociais:
 
DIREÇÃO
 
PRESIDENTE - Câmara Municipal de Castelo de Vide
 
VICE-PRESIDENTE - Câmara Municipal de Bragança
 
VICE-PRESIDENTE - Câmara Municipal de Torres Vedras
 
VOGAL - Câmara Municipal de Leiria
 
VOGAL - Câmara Municipal de Penamacor
 
 
ASSEMBLEIA GERAL
 
PRESIDENTE - Câmara Municipal de Belmonte
 
VICE-PRESIDENTE - Câmara Municipal da Covilhã
 
SECRETÁRIO - Câmara Municipal de Torre de Moncorvo
 
 
CONSELHO FISCAL
 
PRESIDENTE - Câmara Municipal do Sabugal
 
VICE-PRESIDENTE - Câmara Municipal de Elvas
 
SECRETÁRIO - Comunidade Judaica de Belmonte
 
🤲Estamos todos muito entusiasmados para os novos tempos desta missão que com muita humildade, trabalho e dedicação iremos acumular sobre as demais competências e atribuições já exercidas.
 
👏Deixamos uma palavra pública de apreço pelo trabalho desenvolvido pelos dirigentes anteriores, colaboradores e funcionários da CM Belmonte com um destaque muito particular ao Presidente António Rocha.
 
🇪🇸 Por último, um abraço fraterno à Marta Puig, Secretária Executiva da Rede homóloga espanhola, e ao Walter que fizeram questão de viajar de Madrid para dar o seu testemunho de apoio a esta candidatura.