EM PORTALEGRE COM O MINISTRO DA DEFESA NACIONAL A ASSINAR O REFERENCIAL PARA A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, DEFESA E PAZ
Publicado em 17-12-2021 |Municipais
Desenvolver a Educação para a Cidadania com vista à construção de uma sociedade mais plural, mais democrática, mais solidária, é um desafio e um compromisso que se impõe nos tempos modernos.

A assinatura deste protocolo visa reforçar o papel das instituições envolvidas, Autarquias, Escolas, Ministério de Defesa Nacional, na promoção dos valores nacionais e princípios de cidadania junto das comunidades educativas.

Castelo de Vide tem já a sua Casa de Cidadania Salgueiro Maia, a qual se quer ver crescer enquanto espaço igualmente referencial pelo exemplo que o nosso herói de abril nos legou enquanto figura expoente e exemplo máximo de Cidadania.