AÇÃO SOCIAL DA AUTARQUIA SEMPRE PRESENTE NAS CAUSAS SOCIAIS
Publicado em 23-11-2021 |Municipais
No seguimento do movimento “Outubro Rosa”, a Ação Social da Câmara Municipal de Castelo de Vide entregou, nesta segunda-feira, o seu contributo financeiro na Sede Distrital da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O cancro da mama é um problema de saúde pública e tem-se revelado uma das doenças mais frequentes em todo o mundo.

Em 2020, Portugal estimava sete mil mulheres diagnosticadas com cancro da mama, sendo que cerca de um em cada cem cancros da mama desenvolve-se, também, no homem.

A prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais, pois se diagnosticado e tratado precocemente o cancro da mama tem uma taxa de cura superior a noventa por cento.

Pequenos gestos fazem a diferença! Nós fizemos o nosso. Faça também o seu: Prevenindo-se! CUIDE DE SI!