VISITA OFICIAL DE SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A Câmara Municipal de Castelo de Vide convida a população para as Cerimónias Comemorativas do 77.º Aniversário de Salgueiro Maia, as quais terão lugar amanhã, dia 1 de julho, de acordo com o programa abaixo discriminado.

Estará presente Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que chegará ao Parque 25 de Abril pelas 14h50, presidindo aos atos subsequentes.

Mais se informa que devido às restrições da DGS o acesso ao interior do Castelo (Casa da Cidadania Salgueiro Maia) terá entradas limitadas, pelo que irão ser efetuadas visitas guiadas a grupos e à população nos próximos dias.

Programa

09h00 – Hastear das Bandeiras no edifício dos Paços do Concelho com a participação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide.

10h00 – Apresentação do Livro “Das Guerras em Africa à Revolução dos Cravos”, de Moisés Cayetano Rosado, com prefácio do Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, seguido de sessão de autógrafos, no Átrio dos Paços do Concelho.

14h30 – Receção às Autoridades e aos convidados no Jardim Garcia de Orta.

14h50 – Receção a Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Parque 25 de Abril.

• Cerimónia de Homenagem aos Mortos em Defesa da Pátria, com a participação do pré-escolar do Centro Paroquial de Assistência e do Regimento de Cavalaria N.º 3, em Estremoz.
  • Deposição de coroas de flores no busto de Salgueiro Maia.
  • Abertura da instalação “A Chaimite na Revolução – Momentos”.

16h30 – Inauguração da “Casa da Cidadania Salgueiro Maia”

Intervenções de:

• Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita;
  • Professor Doutor Fernando António Baptista Pereira, na qualidade de responsável pelo projeto de museologia da Casa da Cidadania Salgueiro Maia;
  • Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira;
  • Sua Excelência o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa;

18h00 – Concerto evocativo do 77.º aniversário de Salgueiro Maia, pela Orquestra Sem Fronteiras, na Igreja Matriz.

O Presidente da Câmara,

António Pita