NO PARQUE DOS GAMOS TODOS OS DIAS É DIA DE CELEBRAÇÃO DA UNIÃO HOMEM-NATUREZA
Publicado em 07-06-2021 |Ambiente
No rescaldo da celebração do Dia Mundial do Ambiente, cujo propósito na sua criação foi de assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e de estimular na sociedade o respeito pelos valores ambientais, destacamos o exemplo de João Pedro Alegria.

De regresso definitivo à sua terra-natal, depois de uma vida na cidade, todos os dias mostra a sua paixão e sensibilidade pelos animais que adotou.

João Pedro Alegria conseguiu dinamizar o Parque Municipal dos Gamos como ninguém, transformando-o hoje num ponto de entusiasmo para centenas de crianças e visitantes que, no limiar do perímetro urbano da vila, aqui estabelecem uma proximidade extraordinária com os animais.

O exemplo de João Pedro Alegria é frequentemente registado pelas câmeras fotográficas que divulgam esta realidade de Castelo de Vide para o mundo, demonstrando a harmonia e a integração da vida animal selvagem no ambiente urbano da vila.

O sucesso do projeto e a excelente adaptação dos animais ao sítio faz com que a Autarquia esteja a desenvolver procedimentos com vista a aumentar-se o recinto, valorizando-se deste modo esta encosta do castelo.

Obrigado João Pedro Alegria pelo trabalho voluntário que desenvolve exemplarmente.