CERIMÓNIA DE PROMOÇÕES E CONDECORAÇÕES DE BOMBEIROS DE CASTELO DE VIDE EM ACTO SIMPLES MAS SIMBÓLICO
Publicado em 06-04-2021 |Municipais
Em dia de feriado municipal, a Direção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide determinaram realizar uma simbólica cerimónia a marcar o acto sempre especial da promoção e condecoração dos bombeiros contemplados.

Felicitámos os órgãos sociais pelos tempos de estabilidade e objetivos preconizados, bem como pelo justo reconhecimento de distinguir todos aqueles Soldados da Paz que viram assim ser compensado por esta forma a dedicação e a paixão dispendidas na missão superior que abraçaram.

Destacar a importância vital dos Bombeiros para a vida nas Comunidades é sempre uma mensagem recorrente nos discursos, porém em face da situação pandémica que o país vive, importa, mais do que nunca, sublinhar o papel decisivo que os Bombeiros de Castelo de Vide têm vindo a desenvolver nas múltiplas e complexas respostas ao longo deste processo da Covid-19.

Na ocasião tivemos oportunidade de louvar esta extraordinária resposta positiva, ficando este exemplo de como os nossos Bombeiros têm sido inexcedíveis perante todas as adversidades impostas pelo contexto que vivemos, facto que se traduz no sentimento coletivo de maior tranquilidade e proteção.

Aos Bombeiros homenageados apresentámos as maiores felicitações e uma palavra de estímulo para prosseguirem as funções enriquecendo a centenária história da Instituição.

(Fotos gentilmente cedidas por Joaquim Iria)