COMEÇOU A VACINAÇÃO À POPULAÇÃO DO CONCELHO DE CASTELO DE VIDE
Publicado em 18-02-2021 |Municipais

Com dois dias de atraso ao inicialmente previsto por problemas na aplicação informática dos serviços de Saúde, começou esta manhã a vacinação à população do concelho de Castelo de Vide, no pavilhão municipal preparado para o efeito, o qual se revelou ser bastante funcional e seguro para o efeito.

Nesta primeira fase (até ao próximo sábado) irão ser administradas pela competente equipa do nosso Centro de Saúde 443 vacinas a munícipes com idade superior a 80 anos.

O primeiro munícipe a ser vacinado foi Emílio de Alegria Conchinha que aguarda pelo próximo mês de novembro para celebrar 99 anos.

E assim irão decorrer gradualmente nos próximos tempos as fases seguintes deste processo da vacinação, consoante os critérios de prioridade definidos para o efeito, sendo que está prevista nova vacinação no início de março (provavelmente a 11).

Neste dia tão importante para todos nós, onde se reforça a esperança no combate à pandemia, fez questão de marcar presença o Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, dr. Joaquim Araujo, bem como o Diretor do Centro de Saúde, dr. Manuel Pires. A ambos deixamos um profundo agradecimento público pelo inexcedível e louvável trabalho com que todos os profissionais de saúde, de modo exemplar, têm cuidado dos doentes COVID-19 que têm recorrido aos serviços de saúde, e muito particularmente os residentes no nosso Concelho.