Ir para conteúdo
ABERTURA DOS PROGRAMAS DE APOIO À CONTRATAÇÃO - ICENTIVO ATIVAR.PT E ESTÁGIOS ATIVAR.PT
Publicado em 16-02-2021 |Programas | Candidaturas

O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide informa que foram criados dois programas de incentivo ao emprego através do IEFP: os Estágios ATIVAR.PT e o Incentivo ATIVAR.PT.

 

O Incentivo ATIVAR.PT, criado pela Portaria nº 207/2020, de 27 de agosto, consiste na atribuição de um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

 

A medida Estágios ATIVAR.PT criada pela Portaria nº 206/2020, de 27 de agosto, consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho. Estes mesmos apoios continuam válidos em 2021 e o calendário de candidaturas prevê a realização de 2 períodos de candidatura regulares, nas seguintes datas:

- Primeiro Período: abertura a 15 de fevereiro e encerramento a 30 de junho de 2021

- Segundo Período: abertura a 15 de agosto encerramento a 30 de dezembro de 2021

 

As candidaturas podem ser apresentadas a partir das 9h00 do dia da abertura até às 18h00 do dia do encerramento de cada período.

 

Para mais informações:

 

Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide (devido à situação atual agradecemos um contacto prévio através do telefone 245 908 220 ou pelo e-mail: gabinete.crise@cm-castelo-vide.pt)

 

Regulamento da candidatura disponível em:

https://www.iefp.pt/ativar.pt?tab=incentivo-ativar-pt