Ir para conteúdo
VOTO ANTECIPADO - ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 24 DE JANEIRO DE 2021
Publicado em 12-01-2021 |Eleições

A Eleição do Presidente da República decorre no próximo dia 24 de janeiro. Todos os cidadãos recenseados no território nacional podem exercer antecipadamente o seu direito de voto, no próximo dia 17 de janeiro, sem necessidade de invocar qualquer causa justificativa. A opção criada pelo Governo pretende reduzir os ajuntamentos nas secções e assembleias de voto. Para exercer o voto antecipado, os interessados devem fazer a sua inscrição em www.votoantecipado.mai.gov.pt/, até ao dia 14 de janeiro, e dirigir-se à seção de voto antecipado, constituída para o efeito, a funcionar no Centro Municipal da Cultura em Castelo de Vide – Rua 5 de Outubro, n.º 21- Castelo de Vide, no período compreendido entre as 8,00 e as 19,00 horas.

 

Neste dia será autorizada a circulação para exercer o direito de voto. No entanto todos os cidadãos devem cumprir as normas de prevenção dispostas no local, usar máscara e caneta própria. O Município disponibiliza transporte para os eleitores da freguesia de Póvoa e Meadas, em horário a fixar oportunamente.

 

Saiba como e quando pode exercer o VOTO ANTECIPADO em MOBILIDADE e em CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO:

 

EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre 10 e 14 de janeiro.

 

ELEITORES EM CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO – Se está recenseado em território nacional e se encontra em confinamento obrigatório decretado pelo SNS, por força da pandemia da doença COVID-19, e a morada de confinamento situa-se no concelho onde está recenseado ou em concelho limítrofe, e por esse motivo está impedido de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição, pode efetuar o seu requerimento para voto antecipado através da Plataforma Eletrónica entre 14 e 17 de janeiro.

 

Caso não possa efetuar o seu registo na Plataforma Eletrónica, poderá solicitar a sua inscrição junto da sua junta de freguesia mediante exibição de procuração simples, acompanhada de cópia do documento de identificação civil do requerente.