O DESEMPREGO NO DISTRITO DE PORTALEGRE NO MÊS DE OUTUBRO COM CASTELO DE VIDE A RESPONDER BEM À CRISE ECONÓMICA
Publicado em 23-11-2020 |Emprego
Num momento em que o país e a nossa região vão mergulhando numa crise económica mês após mês, arrastando para o desemprego e para a falência milhares de pessoas e empresas, o concelho de Castelo de Vide reage positivamente conseguindo mesmo estabilizar os números do desemprego; sendo que em números absolutos é o concelho com menos desempregados inscritos do distrito de Portalegre.

De acordo com os números oficiais, Castelo de Vide conseguiu neste passado mês de outubro atingir o mesmo número de desempregados do que aqueles que tinha no início do ano antes da pandemia; os quais se afirmam como dos mais baixos das últimas décadas!

Sem actividade turística normal e neste contexto de crise social e económica Castelo de Vide tem resistido. Não sabemos como vai ser o futuro próximo mas, desde já temos que reconhecer o esforço meritório das empresas, associações e instituições que têm contribuído para estes resultados tão positivos.

Reduzir o impacte da pandemia COVID-19 na vida económica e social do nosso concelho, tentando reduzir ainda mais o desemprego continuará a ser um objetivo prioritário da Câmara Municipal.