Ir para conteúdo
INICIATIVA "NATAL 2020 - COMPRE CUIDANDO DE TODOS"
Publicado em 18-11-2020 |COVID-19

O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide informa que o Ministério da Economia e da Transição Digital lançou o mote aos comerciantes que adiram à iniciativa “Natal 2020 – Compre cuidando de todos”, que conta com a colaboração da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Os comerciantes podem aderir a esta iniciativa de forma voluntária e gratuita através do portal eportugal (mediante a subscrição de uma declaração de compromisso) e devem colocar no seu estabelecimento o dístico identificativo, que indica a possibilidade de trocar os produtos comprados entre 4 de novembro e 25 de dezembro, até 31 de janeiro.

A época natalícia é sinónimo de um acréscimo de compras, resultando num afluxo às lojas após o dia 25 de dezembro para efetuar trocas. Sendo o contexto atual de combate à pandemia COVID-19, este género de iniciativas de alargamento de prazos de trocas, torna-se imperativo para que os consumidores sejam sensibilizados e possam planear as suas idas às lojas.

Para mais informações:


Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide


https://covid19estamoson.gov.pt/natal-de-2020-compre.../
http://www.areadocomerciante.dgae.gov.pt/natal-2020.aspx