Ir para conteúdo
APOIO À RESTAURAÇÃO E SIMILARES - APOIAR RESTAURAÇÃO.PT
Publicado em 18-11-2020 |COVID-19
O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide informa que foram aprovados pelo Governo apoios de mil milhões de euros, dos quais mais de 500 milhões a fundo perdido, para a restauração e similares.
 
Trata-se de um apoio excecional e complementar aos já em vigor equivalente a 20% da quebra média de faturação registada nos dois fins-de-semana com restrições mais intensas face à média de todos os fins-de-semana deste ano, para cobertura de custos fixos ainda não cobertos por outras medidas.
 
São elegíveis para este apoio, estabelecimentos que registem uma quebra de faturação nos fins-de-semana em que vigore a proibição de circulação, face à média de faturação registada nos fins-de-semana entre 01.01.2020 e 31.10.2020; que tenham capitais próprios positivos à data de 31.12.2019, exceto para empresa constituída a partir de 01.01.2019; e que a sua situação financeira esteja regularizada, nomeadamente AT e SS.
 
Os empresários terão depois, a partir do dia 25 de novembro, que comunicar no portal 2020, sob compromisso de honra, qual foi a receita realizada nos dois fins de semana do confinamento. Essa receita será depois comparada com a média anterior para calcular a perda.
 
Para mais informações:
 
Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide
 
https://covid19estamoson.gov.pt/apoios-a-restauracao/
Portal para pedido de apoio: https://www.portugal2020.pt/