TERRENO DE 8 HECTARES PARA PROJETO DE PLANTAÇÃO DE CANNABIS NO VALOR SUPERIOR A 1 MILHÃO DE EUROS FOI ADQUIRIDO EM PÓVOA E MEADAS
Publicado em 17-11-2020 |Municipais
Recebemos novamente o promotor da empresa estrangeira que (conforme já aqui anteriormente divulgámos) pretende instalar em Póvoa e Meadas uma produção de cannabis para fins terapêuticos.

Fizemos o ponto da situação em relação a este processo e fomos informados que já foi efetuada a escritura de compra e venda da propriedade localizada nas proximidades de Póvoa e Meadas.

Este é um processo complexo e lento que temos vindo a acompanhar de perto com esta empresa de dimensão internacional, a qual já tem registo na freguesia sob a marca de Bio Leaf Health, Lda, e que está confiante nesta aposta que prevê a aplicação de um investimento superior a 1 milhar de euros em Póvoa e Meadas.

Enquanto o processo de licenciamento decorre junto das entidades competentes, vamos prosseguindo as conversações de modo a poder-se potenciar este projeto desejando-se que ele possa alargar-se a outras áreas para além da simples produção da planta.

Criar postos de trabalho, continuar o desenvolvimento social e económico e obter mais riqueza para o concelho, neste caso concreto para a freguesia de Póvoa e Meadas, está muito dependente destes novos investimentos externos, os quais, embora sujeitos a longos processos administrativos, vão fazendo o seu caminho.

Assim, em tempos muito difíceis para a economia e para a sociedade, Castelo de Vide continua a ter sinais muito evidentes de que o futuro é promissor e que trará ainda mais oportunidades para o nosso território.