Ir para conteúdo
“OS CAMINHOS DE SALGUEIRO MAIA” EM PARIS COM A FACULDADE DE BELAS-ARTES DE LISBOA
Publicado em 31-01-2024 |Festividades
Também hoje em Lisboa fechámos o programa das Comemorações do Cinquentenário de Abril noutro projeto conjunto que desenvolvemos com a FBAUL e coordenado pelo professor José Quaresma.
 
Conferências, lançamento de um livro, exposições coletivas, palestras e debates irão acontecer em Lisboa, Santarém, Arraiolos, Lodz, Bolonha e Paris, assumindo particular destaque o dia 11 de abril onde Salgueiro Maia será apresentado na Casa de Portugal, na Cité Universitaire de Paris, através de várias conferências coordenadas por Ana Paixão e com a inauguração da exposição coletiva “Os caminhos de Salgueiro Maia“, e, ainda, com uma palestra do professor Fernando António Batista Pereira, museólogo responsável pela concepção da Casa de Cidadania.
 
Durante 2023 trabalhámos muito para que Castelo de Vide/Salgueiro Maia venham a merecer o devido destaque neste ano onde o país se prepara para comemorar o 50° Aniversário de Abril.
 
Estou certo que iremos alcançar esse objetivo com sucesso graças a um programa robusto, intenso e digno que irá projetar o capitão de Abril e a sua terra natal no país e internacionalmente.