CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE VIDE JÁ ADQUIRIU O LOTE NO BAIRRO DE SANTO ANTÓNIO PARA FUTURO ARQUIVO MUNICIPAL
Publicado em 13-10-2020 |Municipais
Foi nesta terça-feira celebrada a escritura de aquisição do lote do Bairro da Muralha, inicialmente destinado para espaço comercial e cuja obra iniciada de construção civil não foi concluída.

O valor da aquisição deste espaço foi de 73.000,00€.

Considerando a quantidade e diversidade da oferta existente ao nível de espaços de restauração, cafetarias, pastelarias e similares, bem como de mercearias, a Câmara Municipal pretende agora revogar essa possibilidade inicial de uso comercial revertendo este espaço para futuro Arquivo Histórico Municipal.

Com esta decisão a Autarquia poderá assim ver cumprida uma antiga ambição em ter um edifício ajustado à preservação, salvaguarda e conservação do acervo documental municipal e, simultaneamente, libertando o edifício do antigo Posto da Guarda Fiscal.