EDIFÍCIO "CASAS AMARELAS" VAI ENTRAR EM OBRAS DE RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO
Publicado em 23-09-2020 |Municipais

O majestoso edifício popularmente conhecido por Casas Amarelas vai ser intervencionado a partir deste próximo mês de outubro e estima-se que as obras se prolonguem durante 4 meses.

Há muitos anos que o prédio evidencia problemas que afetam a estrutura do edifício, designadamente na ampla cobertura que será agora profundamente intervencionada, de acordo com o projeto do arquiteto municipal Luís Pedro.

A sóbria fachada será igualmente valorizada indo beneficiar de uma iluminação decorativa que visa conferir um destaque noturno a este brasonado imóvel referencial da arquitetura castelo-vidense.

Será assim mais uma obra de recuperação realizada em mais um edifício municipal, cuja execução vai ao encontro dos objetivos expressos no Plano de Mitigação dos Efeitos COVID-19 que visa manter os postos de trabalho e a vitalidade no setor da Construção Civil, pelo que a obra será entregue ao empreiteiro local Pedro Manuel Nunes Bernardo, pelo valor de 117.426,77 euros.