EXECUTIVO VISITOU OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO LAR DA 3.ª IDADE NOSSA SENHORA DA GRAÇA DE PÓVOA E MEADAS
Publicado em 31-08-2020 |Municipais
A convite da Direção deste Lar da 3.ª Idade da freguesia de Póvoa e Meadas, o Executivo municipal visitou esta semana as obras em curso com vista à ampliação desta IPSS, a qual, como é do conhecimento público, se encontrava na iminência de fechar portas pelo desajustamento às condições legais de funcionamento.

O Executivo municipal constatou a extraordinária dimensão desta intervenção, que certamente será emblemática e histórica para a Freguesia, cujo enquadramento urbanístico é harmonioso e feliz, graças ao mérito do projeto do arquiteto povoense Pedro Rodrigues.

Ainda é muito prematuro na medida em que se trata de uma obra complexa, cheia de desafios e longe da sua conclusão; mas é já admirável a expressão do seu volume e extensão, cujas futuras valências se repercutirão positivamente não só no conforto e segurança dos utentes e dos trabalhadores do Lar, como na própria vitalidade de Póvoa e Meadas.

Releva-se, pois, a determinação e a coragem da Direção que, em boa hora, assumiu este espinhoso compromisso crucial para a vida económica e social da Freguesia e do próprio Concelho.

Na pessoa do representante do Lar, presidente Joaquim Belo, expressámos um forte estímulo para a continuação da obra com sucesso e reiterámos a nossa disponibilidade para continuarmos a colaborar com vista à boa prossecução dos trabalhos.

Muita Força para o presidente Joaquim Belo e para a sua equipa continuarem a árdua missão que têm pela frente.