CASTELO DE VIDE NA REDE DE PERCURSOS CYCLING DO ALENTEJO-RIBATEJO
Publicado em 27-07-2020 |Municipais
Na passada sexta-feira, o Presidente Ceia da Silva esteve em Castelo de Vide a assinalar a integração do nosso Concelho na Rede de Percursos Cicláveis do Alentejo-Ribatejo, a qual contempla mais de 3.000 km homologados nos 11 municípios contemplados.

Saudamos esta importante iniciativa da Entidade Regional de Turismo na medida em que esta oferta, para além de disponibilizar equipamentos úteis para a manutenção das bicicletas aos praticantes do btt e ciclismo residentes no território, permite estruturar um produto turístico com adeptos crescentes.

Sabemos que, cada vez mais, as nossas paisagens e trilhos são explorados por turistas que procuram um contato maior com a natureza e que desfrutam dela num estilo desportivo e saudável.

Os equipamentos, sinalética e conteúdos que irão passar a estar totalmente disponíveis ao público muito em breve, deverão ser aproveitados pelos estabelecimentos turísticos, designadamente por aqueles mais vocacionados para a recepção de clientes que procuram o turismo-aventura, o turismo-natureza, atividades out-door.

Assim, aos empresários é aqui deixada uma oportunidade para poderem ser mais concorrenciais, com um novo produto certamente muito importante nesta nova era pós-COVID.

O município de Castelo de Vide sauda esta importante iniciativa da ERTAR, que contou com a estreita colaboração da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Parque Natural da Serra de São Mamede, e reafirma o seu compromisso de continuar a dotar o território com equipamentos e infra-estruturas que beneficiem o setor privado a melhor estruturar, diversificar e qualificar a oferta.