ARRANCARAM HOJE AS OBRAS DE IMPORTANTE INVESTIMENTO PRIVADO QUE IRÁ REABILITAR 3 EDIFÍCIOS NO LARGO DA FONTE DA VILA
Publicado em 02-07-2020 |Municipais
Foi com muito entusiasmo que estivemos hoje no arranque das obras de reabilitação em três edifícios localizados no coração de Castelo de Vide. Foi um processo de licenciamento complexo, difícil e oneroso, tal como irá ser agora esta obra delicada e de enorme valor.

Para além da recuperação dos três edifícios devolutos que manchavam a beleza do largo considerado “ex-libris” do nosso Centro Histórico, esta intervenção visa trazer uma alternativa gastronómica à região com cozinha de autor e programação cultural e artística à mistura.

Na realidade, os promotores deste ambicioso projeto inovador querem criar em Castelo de Vide uma cozinha de referência temperada com muitos elementos artísticos de bom gosto, desfrutados a partir deste
lugar mágico e inspirador.

A Fonte da Vila é um lugar único e mítico pela sua história, tradições, arquitetura e funcionalidades... Gradualmente começa a ganhar novos moradores, mais vida, retomando assim a vivência de outros tempos.

Obrigado Nuno Velez por acreditar nesta terra e nesta região! O facto de recuperar estas três casas neste lugar tão simbólico já por si é motivo de destaque. Mas ir muito mais além escolhendo Castelo de Vide para a realização deste projeto de vida é absolutamente extraordinário.

Sejam bem-vindos e muito sucesso!