5.ª EDIÇÃO PRÉMIOS CAIXA SOCIAL
Publicado em 26-05-2023 |Programas | Candidaturas
O GADE, Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, informa que a Caixa Geral de Depósitos tem a decorrer os “Prémios Caixa Social 2023”, que têm como missão financiar e desenvolver projetos sociais, com carácter inovador, replicáveis e orientados para mitigar a pobreza e favorecer a inclusão social, nas suas mais variadas vertentes e das mais diversas formas, promovendo iniciativas empreendidas por entidades do Terceiro Setor.

Reconhecendo o papel, a proximidade e experiência das instituições que prestam apoio social e comunitário, os Prémios pretendem apoiar as Instituições que apresentem projetos que:

a) Promovam o fortalecimento do ecossistema social em Portugal Continental e Ilhas, atendendo ao atual contexto socioeconómico;

b) Careçam de verbas para a total e boa implementação dos projetos/iniciativas a que se propõem;

c) Promovam o fortalecimento da atividade da Instituição proponente e/ou da capacidade de atuação do ecossistema social;

d) Com carácter inovador, diferenciadores e com impacto social e económico face aos atuais desafios;

e) Procurem dar resposta a uma ou mais necessidades detetadas, para as quais não existam respostas ou que sejam insuficientes para o público que delas necessite/venha a usufruir;

f) Concebam ou melhorem produtos e serviços para responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

As candidaturas decorrerão entre as 09h00 horas do dia 15 de maio de 2023 e as 23h59 horas do dia 2 de junho de 2023, devendo ser submetidas através do formulário de candidatura disponível no site institucional da CGD.

Caso esteja interessado, deverá consultar o regulamento. Para realização da candidatura, pode aceder ao sítio https://www.cgd.pt/.../Pages/Premios-Caixa-Social-2023.aspx
Para mais informações:

Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Castelo de Vide, através do telefone 245 908 220 ou pelo email gade@cm-castelo-vide.pt