Ir para conteúdo
GABINETE DE CRISE - OPERAÇÃO 10.2.1.4 - CADEIAS CURTAS E MERCADOS LOCAIS
Publicado em 19-06-2020 |COVID-19

O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide realizou na manhã de hoje, uma ação de sensibilização junto de alguns Produtores Locais.


Esta ação decorreu no Mercado Municipal e teve como objetivo informar os Produtores presentes sobre os apoios disponíveis através da operação 10.2.1.4 - Cadeias Curtas e Mercados locais, tendo sido prestados esclarecimentos sobre as ações elegíveis de obter financiamento através da submissão de candidaturas junto do Balcão do Beneficiário do PDR 2020.

 

Mais se informou que nesta operação são elegíveis as seguintes situações:
1 - Custos de deslocações aos mercados ou entregas em pontos específicos (locais comerciais como pequenas lojas e minimercados locais);
2 - Investimento em armazenamento dos produtos;
3 - Aquisição de viaturas e pequenas estruturas amovíveis para apoio a venda em mercados ou feiras;
4 - Todos os equipamentos que possam ser essenciais à preparação e acondicionamento dos mesmos (balanças, embaladoras, calibradores ou outros desde que se limitem a este comércio direto).

Forma, Nível e Limites de Apoio:

→ Subsídio não reembolsável ate ao limite máximo de 50.000€.
→ Nível de apoio com base no custo total elegível é de 50% do investimento material elegível e de 80% do investimento imaterial elegível.
→ Montante máximo de apoio relativo as deslocações por titular não pode exceder 7.488,00 € correspondente a um apoio de 48 euros por deslocação, corresponde a 156 deslocações.

As candidaturas encontra-se abertas até ao dia 30 de junho.

 

Mais Informações:


Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide - 245 908 220
Portaria 152/2016 (Capítulo V – artigos 27º a 34º) - Anexo IX (despesas elegíveis e não elegíveis «Cadeias curtas e mercados locais»)