Ir para conteúdo
OPERAÇÃO 10.2.1.4 - CADEIAS CURTAS E MERCADOS LOCAIS
Publicado em 22-05-2020 |Programas | Candidaturas

Beneficiários:
→ Produtores Agrícolas.

 

🔸 São Elegíveis:
1 - Custos de deslocações aos mercados ou entregas em pontos específicos (locais comerciais como pequenas lojas e minimercados locais);
2 - Investimento em armazenamento dos produtos;
3 - Aquisição de viaturas e pequenas estruturas amovíveis para apoio a venda em mercados ou feiras;
4 - Todos os equipamentos que possam ser essenciais à preparação e acondicionamento dos mesmos (balanças, embaladoras, calibradores ou outros desde que se limitem a este comércio direto).

 

🔸 Podem ainda Candidatar-se:
→ Há criação de plataformas eletrónicas (tendo em vista a divulgação dos produtos ou comércio on-line, bem como a execução de material promocional panfletos; brochuras; flyers);
→ Aquisição de caixas, cabazes ou outros recipientes para entrega dos seus produtos, que permitam divulgar, valorizar e escoar a sua produção.

 

🔸Prazo de Candidaturas:
Até 29 de maio de 2020.

 

🔸 Forma, Nível e Limites de Apoio:
→ Subsídio não reembolsável ate ao limite máximo de 50.000€.
→ Nível de apoio com base no custo total elegível é de 50% do investimento material elegível e de 80% do investimento imaterial elegível.
→ Montante máximo de apoio relativo as deslocações por titular não pode exceder 7.488,00 € correspondente a um apoio de 48 euros por deslocação, corresponde a 156 deslocações.

 

Mais informações:
Portaria 152/2016 (Capítulo V – artigos 27º a 34º) - Anexo IX (despesas elegíveis e não elegíveis «Cadeias curtas e mercados locais»)
Portaria 86/2020


Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide