Ir para conteúdo
NOTA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE VIDE (23 ABRIL)
Publicado em 23-04-2020 |COVID-19

Hoje estamos todos mais tranquilos.

Na sequência dos vários testes que foram efetuados aos familiares da pessoa identificada com COVID-19, informa-se a população que todos os resultados foram negativos, incluindo o segundo teste à pessoa em causa.

Decorrido o tempo necessário para a Autoridade de Saúde avaliar melhor a evolução da situação, importa agora reafirmar que a pessoa em causa foi inicialmente testada por exigência do protocolo de uma consulta médica de obstetrícia. Tendo o resultado dado positivo foi solicitada uma releitura ao primeiro teste que viria a confirmar a positividade, determinando assim a sua inscrição na estatística da DGS.

Será agora feito um novo teste à pessoa visada!

Manifestamos a toda a família implicada a nossa satisfação por estes resultados e expressamos votos para que seja reconfirmado um novo teste negativo.

Entretanto é importante divulgar, que por motivos profiláticos e no sentido de se reduzirem as possibilidades de contágio nos lares, já tiveram início os testes de despistagem de SARS-CoV-2 a funcionários da Santa Casa da Misericórdia (Santo Amaro) de Castelo de Vide.

Estes testes decorrem no âmbito do Programa de Intervenção Preventiva em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, sendo assegurados pelo MTSSS, em articulação com a ULSNA, CIMAA e Centro Distrital da ISS, IP. e serão efetuados gradualmente nas distintas IPSSs do Concelho.

Agradecemos a colaboração de todos e a confiança nas Autoridades competentes.

O Presidente da Câmara,
António Pita