Header image  
   
line decor
  
line decor
 
 
 
 

 
 
Introdução

A Rede Social surge num contexto de afirmação de uma nova geração de políticas sociais activas, baseadas na responsabilização e mobilização da sociedade e, de cada indivíduo, para o esforço de erradicação da pobreza e exclusão social em Portugal.

Para levar ao efeito os seus objectivos, este programa promove a articulação e congregação de esforços, desenvolvendo parcerias, de forma a optimizar todos os meios de acção, entre os agentes locais.

Desenvolvendo uma política social consciente das problemáticas concelhias e preocupada com a melhoria da qualidade de vida do concelho, a Câmara Municipal de Castelo de Vide numa parceria formalizada inicial de dezanove entidades aderiu ao programa Rede Social em Abril de 2004. Desde então têm-se vindo a desenvolver esforços assentes numa metodologia de planeamento participado e estratégico, no qual se elaboraram e dinamizam documentos de trabalho essenciais a uma intervenção mais próxima e adequada à realidade local, são eles; o Diagnóstico Social, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Acção.

Ambiciona-se a requalificação do concelho, com vista a uma melhoria da qualidade de vida hoje e no futuro, trabalhamos por um concelho mais saudável, apelativo e dinâmico.

 
Notícias

Visita a Caceres [24/04/2010]

---------------------------------------------------------------------------------------------

Reunião do Núcleo Executivo no dia 9 de Fevereiro de 2010, pelas 14 horas na Biblioteca Municipal, com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Aprovação da acta da reunião anterior ;
  2. Elaboração do Plano de Acção de 2010 ;
  3. Outros assuntos.
 
 

 

Em Destaque: