Area Informativa

logo-cmcv

Cima

Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil

O Plano de Emergência de Protecção Civil do Concelho de Castelo de Vide é um documento formal no qual as autoridades de protecção civil, nos seus diversos níveis, definem as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de protecção civil.

Assim, o Plano Municipal de Emergência, constituí um instrumento simultaneamente preventivo e de gestão operacional, uma vez que, identifica os riscos, estabelece os meios para fazer face a acidentes graves e/ou catástrofes que dai possam advir, ao mesmo tempo que atribui funções às diferentes entidades com competência no domínio da protecção civil.

O documento em causa é constituído por uma parte de componentes não reservados, parte essa que deverá ser alvo de uma fase de consulta pública, por um período não inferior a 30 dias.

Deste modo, informa-se que a fase de consulta pública do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil do Concelho de Castelo de Vide se encontra a decorrer, salientando a importância extrema que a participação dos munícipes na mesma representa na prossecução de uma melhoria continua do documento.

Para apresentar o seu contributo, envie um email para o seguinte endereço electrónico:

Anexo_A (36)
Publicação do Edital no Diário da Republica - Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Concelho de Castelo de Vide
Edital - Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Concelho de Castelo de Vide
PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA DE PROTEÇÃO CIVIL CONCELHO DE CONCELHO DE CASTELO DE VIDE