Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

WEB TV "ALENTEJO 360": PROJECTO PIONEIRO ARRANCA BREVEMENTE EM CASTELO DE VIDE

Na sua reunião ordinária da última quarta-feira, 15 de Janeiro, o Executivo Municipal de Castelo de Vide analisou e deliberou favoravelmente sobre uma proposta de "atribuição de subsídio e concessão de material audiovisual e instalações" à Sociedade 1º de Dezembro para a realização de um projecto na área da comunicação social. A referida associação apresentou à Câmara Municipal, no final de 2013, uma proposta para uma web tv (Alentejo 360°) que, com o aval e apoio da Autarquia, irá arrancar brevemente.

Os mentores do projecto são os castelo-videnses Ana Nunes e João Maroco, jovens que irão constituir a equipa inicial do Alentejo 360° e que ambicionam promover o concelho e a região no qual o mesmo se insere, pretendendo em simultâneo fazer chegar à população informação útil, essencialmente sob a forma de vídeo-reportagens.

Como explicam os jovens, o "Alentejo 360" nasce em Castelo de Vide mas «o objectivo é – a médio prazo – conseguir expandir o projecto a outros concelhos da região, daí o nome da web tv não se cingir apenas ao nosso concelho mas deixar já portas abertas para a cobertura noticiosa de outros municípios alentejanos».

Ana Nunes e João Maroco acreditam que este projecto – inovador e pioneiro no distrito – «será uma excelente ferramenta de promoção turística e cultural da região, assim como constituirá uma fonte de empreendedorismo e criação de emprego».

finito

Subscrever newsletter