Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO CASTELO DE VIDE CUP 2018

"Hoje é um dia especial para o triângulo turístico de São Mamede!", foi assim que o Presidente da Câmara Municipal António Pita anunciou o Castelo de Vide CUP - 2018, na apresentação pública que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a qual contou com a presença de autarcas das Câmaras Municipais parceiras, respetivamente Portalegre, Marvão e Valência de Alcântara.

O Presidente António Pita sublinhou a importância de se ter conseguido chegar ao topo da ambição que se poderia colocar à dimensão do Torneio, alertando para a responsabilidade de todas as entidades, organismos e serviços envolvidos garantirem a consolidação do projeto que presentemente atinge cerca de 1000 participantes.

Recordando-se o sucesso de crescimento do Castelo de Vide CUP, que irá realizar a sua quinta edição, atualmente contemplado com dois torneios anuais (Páscoa e verão), desta feita com a participação prevista de nove equipas americanas provenientes de várias cidades como Miami, Las Vegas, Nova York, Porto Rico, Florida, entre outras, o autarca alertou para o facto do nível da exigência ser o patamar máximo, onde não se podem cometer erros que prejudiquem as próximas edições.

O mesmo sentimento de responsabilidade foi assumido pelos restantes autarcas que reconheceram no evento uma janela de oportunidade para a visibilidade do território em mercados longínquos, mas de economias poderosas.

Francisco Borrero, "Board Member" do IVP (International Visibility Program by Figo7), expressou a sua vontade de consolidar nos próximos anos as relações do projeto IVP (sediado em Miami) com Castelo de Vide, na condição de a região garantir a qualidade organizativa e de acolhimento imposta.

A Autarquia de Castelo de Vide agradeceu a colaboração de todas as entidades, públicas e privadas, e a manifestação de empenhamento para aquele que, não obstante o seu curto período de vida, é já o maior evento desportivo do género na Região Alentejo, tal como foi referido pelo Sr. Diretor Regional do IPDJ que esteve presente no ato.

Mais informações em: www.ivpbyfigo7.com e http://castelodevidecup.com/

IMG 2723 1600x1200