Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

“CUIDAR DA NOSSA SERRA”

A Câmara Municipal de Castelo de Vide com o apoio da Junta de Freguesia de São João Baptista e do CLDS 3G+ de Castelo de Vide, irão promover no próximo dia 20 de janeiro a partir das 9h30, em parcelas propriedade do município, na Serra de São Paulo, uma ação que visa promover uma adequada gestão dos nossos espaços florestais.

Este tipo de ações surgem como um seguimento do trabalho desenvolvido desde o ano de 2006, data a partir da qual o Município, juntamente com a população, desenvolveu anualmente, várias ações de reflorestação nos terrenos da Serra de São Paulo fustigados pelos grandes incêndios de 2003 e visa essencialmente melhorar as condições de sobrevivência das jovens plantas.

A ação consistirá na limpeza de matos junto às jovens árvores, remoção de eventuais ramos secos, decrépitos ou com crescimento inadequado e ainda na remoção de combustíveis mortos acumulados na parcela a intervir.

Apela-se à participação da população que contribua para um concelho mais verde.

Mais informações no Gabinete Técnico Florestal, contacto: João Dona (Tlm. 918537247).

Cuidar da Serra de São Paulo

Subscrever newsletter