Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

REALIZAÇÃO DE “QUEIMADAS” COM O APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Tal como havia sido anteriormente informado, iniciou-se no passado dia 04 de dezembro a realização de queimadas por parte dos elementos afetos ao Gabinete Florestal e à Equipa de Sapadores Florestais do município, em terrenos onde a carga e o tipo de combustíveis acumulados, bem como as características do terreno, o aconselhavam.

Durante a presente semana foram intervencionados cerca de 23ha distribuídos por duas parcelas distintas.

Este tipo de intervenção, de extrema importância em territórios com as características do concelho de Castelo de Vide, visa por um lado recuperar área de pastoreio para o efetivo pecuário dos proponentes e, por outro, criar uma paisagem em mosaico, fruto da redução significativa da carga combustível existente nas áreas intervencionadas, tornando aquelas áreas em espaços de diminuição de intensidade face a eventuais incêndios, que possam vir a ocorrer na zona, com a mais valia que tal facto representa ao nível da Defesa da Floresta Contra Incêndios e concretamente nas ações de combate.

Cerejo 3 1600x1200

Cerejo 7 1600x1200