Area Informativa

ver mais [+]

Site Turismo

logo-cmcv

PRESIDENTES DA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ALENTEJO, ROBERTO GRILO E DA ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO ALENTEJO/RIBATEJO, CEIA DA SILVA, INAUGURAM “VALORIZAÇÃO DA ENTRADA DA VILA”

Conforme previamente anunciado, os Presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e da Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo, estiveram presentes no ato inaugural da requalificação da entrada da vila, no troço São José/Martinho.

Das intervenções proferidas importa sublinhar a mensagem do Presidente da Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo, o qual advogou a importância da imagem dos espaços requalificados dos destinos turísticos, devendo "reconhecer-se o esforço que Castelo de Vide tem vindo a fazer no sentido de cuidar dos seus espaços públicos, fator que certamente é muito positivo para o aumento da atratividade". Por sua vez, o Presidente Roberto Grilo enalteceu o ritmo das intervenções que o Município tem vindo a efetuar, evidenciando "não só o volume das obras que estão perspetivadas para Castelo de Vide, bem como a pertinência das mesmas à luz dos programas de financiamento do Portugal 2020."

Coube a António Pita, em nome do Município, expressar os agradecimentos a todos os agentes, instituições, funcionários e colaboradores que deram o seu contributo para o desenvolvimento desta obra, a qual considerou ser marcante numa dupla perspetiva. Em primeiro lugar porque a adjudicação desta entrada traduz-se em maior segurança rodoviária ao longo do troço São José/Martinho, e depois porque a vila ganha um novo corredor que estimula a prática de andar a pé, dada a ligação com a variante.

Com um programa bastante intenso ao local, durante o dia, várias pessoas afluíram participando nas diversas atividades. Uma referência de agradecimento para o grupo de caminheiros "Gatos Estafados", para a G.N.R. de Castelo de Vide e, ainda, para os monitores de Zumba que se associaram ao evento e cujo envolvimento concorreu para o sucesso da participação do público.

Subscrever newsletter

Video do Dia