Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

Apresentação do Festival Andanças 2017 à comunidade

A Associação PédeXumbo, entidade responsável pela organização do Festival Andanças, e a Câmara Municipal de Castelo de Vide irão fazer uma apresentação da nova edição do festival à comunidade.

Esta apresentação será aberta a todos e decorrerá dia 10 de junho, às 21h30, no Parque 25 de Abril, em Castelo de Vide (junto às Piscinas Municipais).

O objetivo desta iniciativa é a apresentação da nova edição do Andanças, que este ano se vai realizar em Castelo de Vide, sob o tema Andanças'17 - em Redor da Vila, e acontecerá de 8 a 11 de agosto. Pretende-se falar sobre o novo formato do festival para este ano, os espaços que terá, a dinâmica com a vila, a oferta de programação e responder a questões que a comunidade possa ter em relação à realização do Festival.

Este ano ao redor da vila, num formato mais reduzido, mas mais próximo da comunidade, o Andanças continurá a oferecer diversidade na programação e a ser um laboratório de ideias, experiências e criações, recheado com momentos de partilha e comunhão com o espaço que o acolhe.

Fica o convite para saberem mais sobre estes 4 dias de Andanças em redor da Vila.

Mais informação em www.andancas.net

andancas apresetacao 2017 web

-------

Sobre a Associação Pédexumbo:

A PédeXumbo trabalha desde 1998 na promoção da música e dança de raiz tradicional. Uma equipa profissional dedica-se à recuperação destas práticas culturais, através de registos, coproduções, criação artística, investigação, formação de formadores e ensino informal destinado a todas as idades. Mais do que perpetuar relíquias, a PédeXumbo propõe-se a reavivar hábitos sociais de viver a música, reproduzindo bailes tradicionais participados por novas gerações que se inspiram em práticas antigas.

No seu próprio espaço, em Évora, programa regularmente oficinas de dança, música, concertos, bailes e tertúlias para vários públicos. Organiza festivais em todo o país, tendo especial notoriedade o Andanças. Dinamiza aulas regulares de dança junto de escolas e jardins de infância, projetos comunitários de educação artística, e promove ações de formação que exploram diversas vertentes das danças de raiz tradicional.

Contando com diversas parcerias internacionais, tem ainda um papel pioneiro na criação artística de novos formatos de baile, explorando conceitos de danças sociais, interatividade, ritual, criatividade, contemporaneidade,tradição. Dinamiza, em colaboração com instituições universitárias, um setor de investigação etnocoreológica, tendo editado diversos livros e documentários.

Subscrever newsletter

Video do Dia