Area Informativa

Sáb. maio 26 | horas: 09:00 - 05:00PM
JAA - CAMINHADA SÉNIOR 10KM
Sáb. maio 26 | horas: 09:30 - 04:00PM
SÁBADO VIVO - MAIO (4º ANIVERSÁRIO)
Sáb. maio 26 | horas: 21:30 -
CONCERTO DE ABRIL - GRUPO MEIA LUA CHEIA
Dom. maio 27
JOGOS DO ALTO ALENTEJO 2018

ver mais [+]

Site Turismo

logo-cmcv

TÉCNICOS DA CÂMARA MUNICIPAL CONVIDADOS PELA CCDR ALENTEJO A APRESENTAR TRABALHOS NO ÂMBITO DO PROJETO CLIMADAPT.LOCAL

Os técnicos da Câmara Municipal de Castelo de Vide João Dona e José Dias foram convidados a participar como oradores na "Ação de Sensibilização e Formação em Alterações Climáticas", promovida pela CCDR Alentejo, em Évora, no dia 13 de outubro.

A ação destinou-se a dirigentes e técnicos dos serviços regionais da administração central, das câmaras municipais, das comunidades intermunicipais e das associações empresariais e agrícolas, visando alertar e sensibilizar os presentes para as questões relacionadas com as alterações climáticas, nomeadamente as vulnerabilidades atuais e futuras a nível regional e os seus impactos.

A apresentação dos técnicos municipais centrou-se no trabalho desenvolvido no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, o qual visa a elaboração de uma estratégica municipal de adaptação às alterações climáticas (EMAAC), dando a possibilidade aos presentes de contatar com o caso particular de Castelo de Vide, nomeadamente, tomando conhecimento das ações desenvolvidas ao longo do processo, das dificuldades encontradas e dos principais resultados obtidos.

foto-climadapt-1

foto-climadapt-2