Area Informativa

logo-cmcv

ANTÓNIO JOSÉ MIRANDA NOMEADO VICE-PRESIDENTE

Publicado em 18-10-2017

Por despacho do Senhor Presidente da Câmara Municipal, António Pita, (despacho n.º 1299, de 14 de outubro de 2017), António José Chaves Miranda passa a exercer funções de Vice-Presidente da Câmara Municipal para o mandato 2017-2021. Assim, para além dos pelouros que lhe serão, brevemente, atribuídos na sua qualidade de Vereador a Tempo Inteiro, António José Miranda passará a substituir o Presidente António Pita nas suas faltas e impedimentos.

vice

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, ANTÓNIO PITA, NO ÂMBITO DO NOVO MANDATO PARA O QUADRIÉNIO 2017-2021

Publicado em 16-10-2017

Caros Munícipes,

Na sequência da tomada de posse realizada no passado dia 14 de outubro, vamos dar então início a este mandato que se irá prolongar até outubro de 2021.

Sublinho, em primeiro lugar, o elevado sentido de dever cívico que os povoenses e os castelo-videnses manifestaram nestas eleições face à grande adesão com que ocorreram às urnas para escolher os seus representantes. A abstenção no nosso Concelho cifrou-se em 27,10% (enquanto que a nível nacional foi de 45,04%), valores que evidentemente revelam a determinação e a responsabilidade com que os nossos munícipes encararam a seriedade do processo de construção do presente e futuro do Concelho.

Enquanto Presidente da Câmara reeleito, não posso deixar de expressar o profundo agradecimento pela confiança redobrada que me foi depositada pela grande maioria da população. A partir desta data iremos continuar a cumprir com o dever de uma governança plural, ainda mais dedicada, empenhada e próxima.

Temos consciência que Castelo de Vide está num processo de crescimento favorável, situação que obviamente reflete um clima de conforto e segurança para a generalidade das nossas empresas. Contudo, manter o nível e superá-lo obriga a um trabalho árduo e permanente, mantendo o pé no acelerador sem hesitações em relação ao caminho traçado.

Importa manter o nome Castelo de Vide na crista da onda e promover permanentemente a nossa terra como lugar seguro, de esperança e de futuro.

Hoje estamos melhor preparados, mais experientes e, sobretudo, muito conscientes que recaem sobre os nossos ombros expetativas superiores, as quais entendemos serem motivo de inspiração para desempenharmos com êxito a nossa missão.

Nos próximos quatro anos queremos governar de modo a consolidar o rumo que temos trilhado nos últimos anos. Preocupa-nos alcançar a solidez das principais atividades económicas do concelho responsáveis no seu conjunto pela grande maioria dos postos de trabalho existentes.

A atividade turística, a construção civil, o comércio local são setores que obrigatoriamente irão continuar a necessitar da alavanca municipal, facto que impõe prosseguirmos com as dinâmicas que assegurem a estabilidade e a normalização dessas atividades.

Mas seremos muito mais ambiciosos. Queremos chegar a outubro de 2021 com um concelho ainda mais valorizado, economicamente mais forte e socialmente mais coeso, elevando a qualidade de vida e o bem-estar da nossa população.

Assim, exorto os agentes económicos, em particular todos aqueles que beneficiam direta e indiretamente do setor turístico, pilar fundamental da nossa economia! – a cooperarem com o esforço municipal e que, igualmente, sejam ambiciosos aumentando os níveis de qualidade do serviço prestado.

Por último, uma palavra de motivação para aqueles que são autênticas formigas e verdadeiramente imprescindíveis ao processo da gestão autárquica: os trabalhadores municipais! Várias vezes tenho afirmado que uma das razões que determina o sucesso entre as Câmaras Municipais é, sem dúvida alguma, a qualidade e a disponibilidade com que os trabalhadores desenvolvem as suas tarefas em prol da sua comunidade. E, neste ponto, a maioria dos nossos trabalhadores são insuperáveis.

Agradeço publicamente o espírito verdadeiramente genuíno com que a maioria dos trabalhadores vestem a camisola da nossa terra e estou certo que poderemos continuar com a sua disponibilidade para a prossecução dos objetivos deste mandato.

Termino desejando votos das maiores felicidades para todos os eleitos nos distintos órgãos autárquicos, reforçando publicamente a minha convicção mais profunda de que da minha parte e de toda a minha equipa, tudo faremos para que este seja um mandato de excelência.

A nossa paixão pelo Concelho, a determinação pelos nossos ideais e a reconhecida capacidade de trabalho certamente que continuarão a produzir os resultados que todos nós ambicionamos.

Vamos ao trabalho!

Um abraço fraterno.