Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

Notícias

SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA EDUCAÇÃO E O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE VIDE ASSINARAM HOJE O ACORDO DE COLABORAÇÃO PARA A REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA GARCIA D’ORTA

Publicado em 09-08-2017

Foi assinado esta tarde, no Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dr.ª Alexandra Leitão, o Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Garcia d'Orta, no valor de 555.000,00€. Sublinha-se que com este Acordo a Câmara Municipal de Castelo de Vide passa a ter a legitimidade para ser a entidade promotora da obra, o que equivale a pagar integralmente o compromisso financeiro associado, vindo a ser posteriormente ressarcida pelo Ministério da Educação em 41.625,00€, através dos Orçamentos de Estado de 2018 e 2019, verba que corresponde a metade do valor da contrapartida nacional, e em 471.750,00€ através de Fundos Comunitários.

sec estado adjunta educacao

GABINETE TÉCNICO FLORESTAL PARTICIPA EM AÇÃO DE RECOLHA DE RESÍDUOS NA ALBUFEIRA DE PÓVOA E MEADAS

Publicado em 02-08-2017

No passado dia 28 de julho (sexta-feira) o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal associou-se ao CLDS 3G+ Castelo de Vide e ao projeto "Férias com Açúcar", no desenvolvimento de uma ação de educação ambiental que culminou com a recolha de resíduos nas margens da Albufeira de Póvoa e Meadas.

Os materiais recolhidos foram bastante diversificados, concentrando-se, porém, grande parte dos mesmos nas fileiras do plástico e do papel. De realçar, também, o facto da quantidade de resíduos encontrados serem, significativamente, inferiores ao verificado noutras ações do mesmo tipo ali realizadas, o que demonstra um aumento da consciencialização ambiental dos utilizadores daqueles espaços.

Por último, realçar a disponibilidade e o empenho destas crianças na participação em ações desta natureza, revelando uma sensibilidade genuína para com as questões ambientais.

IMG 1905

IMG 1908

IMG 1922

IMG 1929

IMG 1957

CASTELO DE VIDE EM DESTAQUE NA REVISTA INGLESA “WEATHER2TRAVEL”

Publicado em 21-07-2017

A edição online do passado dia 14 de julho da revista inglesa de viagens "Weather2travel" inclui um artigo intitulado "Why you need to get to know the Alentejo, Portugal" [trad: "Porque é que tem que conhecer o Alentejo, Portugal", que destaca Castelo de Vide. O artigo resulta da press trip da jornalista Kirsten Henton ao Alentejo, através da Agência de Promoção Turística do Alentejo, que esteve na nossa vila em Junho passado.

De entre razões como "Descobrir os tesouros da UNESCO", "Rota dos Vinhos do Alentejo", entre outras, Castelo de Vide surge no motivo "Incontáveis vilas bonitas no topo das montanhas". O artigo é acompanhado de uma lindíssima fotografia de Castelo de Vide e refere o seguinte:

A vila branca de Castelo de Vide

Castelo de Vide é um autêntico postal ilustrado, uma vila com casario tradicional caiado de branco, canteiros floridos e gatos dorminhocos nos sítios certos. É incrivelmente bonita e, se não lhe apetecer fazer mais nada, deambule pelas ruas íngremes para ver as casas – ainda habitadas – no cimo da vila, dentro das muralhas quase desmoronadas do castelo. Castelo de Vide é também conhecida por ter a sinagoga mais antiga de Portugal, que pode visitar na Judiaria. Encontra arquitectura muito interessante por toda a parte, com praças renascentistas lado a lado com ruas de traçado medieval e portais góticos"

Link do artigo publicado na revista "Weather2Travel" http://www.weather2travel.com/blog/why-you-need-to-get-to-know-the-alentejo-portugal.php

whitewashed-castelo-de-vide-alentejo

Subcategorias