Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
245 908 220
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Eventos

Sáb. Out. 28 | horas: 09:30 -
CÃOMINHADA

ver mais [+]

Site Turismo

logo-cmcv


CPCJ - Notícias

CPCJ

 

MÊS DA PREVENÇÃO DO MAU TRATO NA INFÂNCIA - DISTRIBUIÇÃO DE "LAÇOS AZUIS" E FOLHETOS POR ENTRE A COMUNIDADE ESCOLAR

Visando consciencializar para a importância da promoção dos direitos das crianças e da prevenção de qualquer forma de violência sobre elas exercida, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castelo de Vide, com o apoio do Município de Castelo de Vide e do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, associa-se à Campanha do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude e participa na distribuição de "laços azuis" e folhetos por entre a comunidade escolar

Porque nunca é demais repetir: "Sem qualidade de infância, não há qualidade humana" (Exmo. Sr. Juiz Conselheiro Dr. Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens).

P4190002

P4190006

P4190007

P4190010

P4190012

 

 


 

CPCJ

 

SESSÕES DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTELO DE VIDE

No passado dia 8 de abril o Sargento Octávio Tavares Chefe do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, esteve presente na Escola EB 2,3 Garcia d'Orta de Castelo de Vide a fim de dinamizar mais uma Sessão de sensibilização sob o tema da "Violência no namoro", com alunos do 8º ano de escolaridade.

Esta não foi a primeira vez que o Sargento esteve na escola para os fins já mencionados, já que ao longo do ano letivo, têm vindo a ser dinamizadas sessões com turmas dos diferentes anos de ensino, a pedido da CPCJ de Castelo de Vide e em parceria com o Projeto de Educação para a Saúde e o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento.

O Sargento Octávio Tavares é Doutorado em Psicologia e possui uma vasta experiência de trabalho junto das crianças e jovens, na abordagem, sensibilização e tratamento das diversas questões relacionadas com a problemática da violência e do Bulling, especialmente no que se refere a ações de prevenção da violência doméstica, violência entre pares e promoção da igualdade de género.

Em nome de todas as crianças e jovens do Concelho aqui fica o nosso agradecimento ao Sargento Octávio Tavares e ao NIAVE pelo seu empenho na sensibilização e prevenção dos problemas da violência na infância e juventude.

P2011052 1600x1200

 

P2011054 1600x1200

P2011055 1600x1200

P2011059 1600x1200

 

FaLang translation system by Faboba


Subscrever newsletter

Video do Dia

Footer-Redes Sociais

FacebookTwitter
© 2012 Município de Castelo de Vide Todos os Direitos Reservados
ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布