Area Informativa

Site Turismo

logo-cmcv

A AGENDA 21 LOCAL DE CASTELO DE VIDE

É uma ferramenta para aumentar a Qualidade de Vida no Concelho e evitar que os Munícipes tenham de sair para outros concelhos em busca de um futuro melhor.

A Qualidade de Vida depende muito das oportunidades de emprego, da existência de um tecido produtivo robusto e gerador de riqueza, de um ambiente social solidário, inclusivo e vibrante e da manutenção de um ambiente natural equilibrado, em que os recursos são utilizados com frugalidade e a pensar no futuro.

A Agenda 21 Local de Castelo de Vide pretende ser um Plano Estratégico de acção a longo prazo para o desenvolvimento sustentável do Concelho. Um guia de acções que permitam atingir um desenvolvimento social, cultural e económico viável e ambientalmente equilibrado.

Os objectivos e os desafios a enfrentar são muito fortes e por isso a Agenda 21 Local de Castelo de Vide tem como opção fundamental o trabalho em estreita sintonia entre a Autarquia/Juntas de Freguesia, os actores económicos e a sociedade civil.

Há no Concelho trunfos e oportunidades de valor. A Agenda 21 Local de Castelo de Vide pretende aproveitá-los ao máximo para se atingir um bom nível de desenvolvimento que atinja todos os Munícipes.

fontevila agenda21

Subscrever newsletter